Presidente do Atlético-MG comunica prorrogação gratuita do GNV por 90 dias aos sócios ativos

foto: Pedro Souza

Sérgio Sette Câmara ressalta que se trata de uma compensação pelo período sem jogos; novos sócios do programa Galo na Veia também terão direito ao período “extra”

Por   GloboEsporte.com

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, através de uma mensagem de voz enviada aos sócios Galo na Veia (GNV) nesta quinta-feira, comunicou que os associados ativos (e em dia) do programa terão uma prorrogação gratuita por 90 dias ao fim do atual contrato. A medida vale também para quem se associar ao GNV agora. Ela visa compensar o período sem jogos, com a pandemia do novo coronavírus.

O Atlético entrou em campo pela última vez exatamente há dois meses. Venceu o Villa Nova em 14 de março, em Nova Lima, por 3 a 1, na estreia de Jorge Sampaoli. Neste período, os jogadores entraram em férias em abril, e tiveram uma redução salarial em até 25%. Na última segunda-feira, realizaram exames médicos da Covid-19 antes da volta aos treinamentos. Porém, sem data para retornar os jogos.

O novo Galo na Veia foi lançado pouco antes do decreto de pandemia pela OMS. Os planos, mais enxutos, seriam alavancados com o retorno do Atlético ao Mineirão. Entretanto, a Covid-19, além de praticamente paralisar novas adesões ao GNV, também congelou as tratativas entre o clube e o Gigante da Pampulha.

Veja a mensagem:

“Olá massa atleticana! Aqui é o Sérgio Sette Câmara. Espero que vocês estejam muito bem. Não tem sido fácil viver esse período, principalmente sem o nosso Galo né? A saudade de ver um jogo é grande, de ir para a arquibancada e gritar “Galo” do fundo da alma. Coisa que só nós atleticanos fazemos e entendemos.

Todos nós torcemos que tudo isso passe o mais rápido possível, para voltarmos à nossa rotina. Aqui no Atlético estamos passando por uma reestruturação geral. Tivemos que adaptar toda a Cidade do Galo para que os atletas voltem com a maior segurança possível.

Nosso administrativo também passou por algumas mudanças com a maioria dos funcionários trabalhando de casa. Esse momento nos fez passar por uma série de adaptações, inclusive no Galo na Veia. Estamos sem jogos e ficamos pensando em como compensar e beneficiar vocês, que estão ao lado do clube por amor ao Galo. Por isso quero dizer para você que continua lutando conosco, que está ativo e adimplente no nosso Galo na Veia.

Vamos oferecer uma ampliação gratuita do seu plano por mais três meses ao fim do contrato, para que você continue nos acompanhando quando tudo isso passar. Para quem se associar agora, haverá o mesmo direito – mais 90 dias de graça. Estamos fazendo isso para que você continue nos acompanhando e ajudando a manter o nosso Galo forte e vingador durante e depois que tudo isso passar. Conte a todos essa novidade.É importante par ao clube a chegada de novos sócios. Estamos fazendo de tudo e nos cuidado para que as atividades volte o mais breve possível. Estou ansioso para nos encontrarmos de novo na arquibancada. Fiquem bem e um grande abraço”

Texto original: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/presidente-do-atletico-mg-comunica-prorrogacao-gratuita-do-gnv-por-90-dias-aos-socios-ativos.ghtml

Dicas para pais e alunos se organizarem para estudo em casa

  • É importante manter uma rotina diária e ter horário reservado para os estudos;
  • Não procrastine nas atividades, pois o conteúdo pode se acumular (como aconteceria nas aulas físicas);
  • Também não é necessário correr para produzir à frente do que está no cronograma;
  • Não hesite em pedir ajuda aos professores e coordenadores, pois o cenário é diferente e a adaptação pode não ser imediata;
  • Pais também devem tentar não ficar ansiosos com a situação e pressionar os filhos, pois o contexto é desafiador para toda a família;
  • Não se esqueça de tentar praticar alguma atividade física em casa (é essencial para a mente e para o corpo)

TEXTO ORIGINAL:

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

FONTE: Estado de Minas; Revista Encontro

Tags:, , , , , , , , ,