FUNDAÇÃO DOM CABRAL ESTÁ ENTRE AS MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO

A Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira com sede em Nova Lima, Minas Gerais, subiu mais um ponto no ranking do jornal britânico Financial Times. A escola ocupa, agora, a 9ª posição entre as melhores do mundo. Mais uma vez, a FDC foi classificada como a melhor do Brasil e da América Latina.

Por   Jornal da Cidade BH

Este é o 15º ano consecutivo em que a FDC figura entre as melhores do mundo. Segundo Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da instituição, a crença no poder de transformação social da educação move a escola. “No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados. Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis”, complementa.

A notícia, que chega em meio a uma pandemia que pede urgência na revisão de valores e atitudes, reforça o princípio que move a FDC desde seu início. A de que é preciso despertar uma nova consciência nas pessoas, nas organizações e na sociedade para que os negócios sejam propulsores de desenvolvimento econômico e bem-estar social. Por isso, os cursos da Fundação Dom Cabral trabalham com muita ênfase questões como colaboração, cocriação e capacidade de se adaptar e liderar em cenários diversos.

No ranking do Financial Times, a FDC se destacou em diversas categorias. Entre os programas abertos, os destaques foram em Métodos de Ensino e Materiais (3º lugar), Design nos Cursos (6º lugar) e Metas Alcançadas (7º lugar). Já entre os customizados os destaques foram para: Instalações (7º lugar) e Uso Futuro (8º lugar).

Texto original: https://www.jornaldacidadebh.com.br/sociedade/fundacao-dom-cabral-e-classificada-a-9a-melhor-escola-de-negocios-do-mundo-pelo-ranking-do-financial-times/

Dicas para pais e alunos se organizarem para estudo em casa

  • É importante manter uma rotina diária e ter horário reservado para os estudos;
  • Não procrastine nas atividades, pois o conteúdo pode se acumular (como aconteceria nas aulas físicas);
  • Também não é necessário correr para produzir à frente do que está no cronograma;
  • Não hesite em pedir ajuda aos professores e coordenadores, pois o cenário é diferente e a adaptação pode não ser imediata;
  • Pais também devem tentar não ficar ansiosos com a situação e pressionar os filhos, pois o contexto é desafiador para toda a família;
  • Não se esqueça de tentar praticar alguma atividade física em casa (é essencial para a mente e para o corpo)

TEXTO ORIGINAL:

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

FONTE: Estado de Minas; Revista Encontro

Tags:, , , , , , , ,